Piscicultura em Missal é uma atividade recente, mas com perspectivas promissoras



Nos últimos anos tem se falado muito em piscicultura como uma nova opção de renda em Missal, inclusive com um amplo estudo de viabilidade em parceria com a Unioeste (Universidade Estadual do Oeste do Paraná).

      É um setor que, aos poucos, vai se fortalecendo. Nos últimos anos os produtores estão se tecnificando na área e produtores novos estão ingressando na atividade.

      O secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Altair Luiz Fetzner informou que em 2020, segundo os dados levantados em reunião com o Deral, foram produzidos cerca de 280 mil kg de tilápia.

      São em torno de 10 produtores atuando no momento. “Temos um produtor que cria o alevino juvenil com o registro de uma produção de 1,1 milhão de alevinos em 2020 que são criados para revenda”, informou Altair.

      Essa é mais uma atividade que está no município e cada vez mais fortalecida. “Temos uma agricultura bastante diversificada”, finaliza Altair. Segundo o último levantamento do Valor Bruto de produção, são 116 variedades de itens produzidos no município.


FONTE: PREFEITURA DE MISSAL

Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???