Pitanga continua fomentando os plantios de uva e maracujá!



Na última semana a Secretaria de Agricultura e Pecuária realizou a entrega de mais de 5.000 mudas de maracujá da cultivar Catarina para dar continuidade ao Programa Maracujá Azedo, que garante ao produtor da agricultura familiar devidamente inscrito e comprometido com o programa, o fornecimento de mudas e assistência técnica, através da Lei Municipal nº 2.345 de 23 de Outubro de 2020.

O programa tem o objetivo de trazer diversificação e renda para o produtor familiar, utilizando pequenas áreas. Já é reconhecido como um projeto-piloto da Secretaria de Agricultura e Pecuária de Pitanga e tem grande potencial de crescimento para os próximos anos. As mudas desse ano foram entregues para cerca de 30 produtores das comunidades de: Barra Bonita, Rio do Meio, Rio Vorá, Taquaruçu, Cinco Encruzilhadas, Linha Cantú, Vila Rural do XV, Santa Bárbara, Arroio Grande São Sebastião e Bom Retiro.

Além do programa de plantio de maracujá, Pitanga também recebeu as mudas de Uva cultivar Bordô para o plantio nas Unidades de Referência inscritas no programa que é fruto de uma parceria entre a Prefeitura Municipal através da Secretaria de Agricultura e Pecuária (Projeto Uvas Rústicas), Secretaria de Agricultura e Abastecimento (SEAB) e Governo do Estado do Paraná.

O programa visa a revitalização da vitivinicultura no Estado através da produção e beneficiamento de uvas para vinho, pela agricultura familiar. As mudas serão destinadas à 5 unidades de referência que servirão de modelo para demonstração e difusão para os próximos anos.


FONTE: PREFEITURA DE PITANGA

Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???