Prefeito KIQ participa de reunião com ministro da Educação sobre a reitoria do IFPR



O município de Paranavaí pleiteou nesta quinta-feira (14), em uma reunião virtual com o Ministro da Educação, Milton Ribeiro, a vinda da reitoria do Instituto Federal do Paraná (IFPR) para Paranavaí. A chegada da reitoria na cidade colaboraria com mais empregos e fortaleceria ainda mais com o desenvolvimento econômico regional.


Além da presença do ministro, a reunião também contou com a presença do prefeito KIQ, o vice-prefeito Pedro Baraldi, o diretor-geral do IFPR Paranavaí José Barbosa Dias Junior, o deputado federal Filipe Barros, o reitor do IFPR Odacir Antonio Zanatta e representantes da Sociedade Civil Organizada de Paranavaí.


“O município de Paranavaí e o IFPR firmaram boas parcerias na área de pesquisa que só foram interrompidas por conta da pandemia de Covid-19. Sempre mantivemos uma boa relação e incentivamos que o instituto cresça cada vez mais. Para nós, seria uma grande conquista abrigar a reitoria em Paranavaí”, disse o prefeito KIQ.


O diretor-geral do IFPR de Paranavaí, professor José Barbosa, fez um breve relato sobre o instituto. “Atualmente, por conta da localização de Paranavaí, temos alunos do Paraná, São Paulo e Mato Grosso do Sul. Nossa representatividade é grande e a chegada da reitoria reforçaria ainda mais o crescimento de toda a região, não apenas da cidade. Seríamos capazes de fortalecer o desenvolvimento social e intelectual”, afirmou.


O ministro da Educação, Milton Ribeiro, exaltou a iniciativa do município. “Fico feliz por ver que Paranavaí se organizou para que essa comitiva realizasse o pedido ao ministério. Infelizmente, alguns nem avaliaram a possibilidade, enquanto outros estão trabalhando para receber a reitoria. Essa atitude já mostra como o município está interessado em crescer, em fortalecer o instituto federal. Faremos os estudos técnicos para que o IFPR de Paranavaí seja fortalecido com mais cursos, professores, pesquisadores e o que for necessário”.



FONTE: PREFEITURA DE PARANAVAÍ

Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???