Prefeitura de Maringá e Governo do PR renovam frota da Saúde e fortalecem programa habitacional



A Prefeitura de Maringá e Governo do Paraná anunciaram, nesta quinta-feira, 21, recursos e equipamentos para as áreas da Saúde e Habitação. Dos 83 veículos que o Governo do Estado está cedendo para a 15ª Regional da Saúde, 30 ficarão em Maringá, para renovar a frota e fortalecer programas da medicina da família. 




Na oportunidade, também foi anunciado que 198 famílias maringaenses terão direito ao valor de entrada para financiamento de imóvel popular por meio do programa Casa Fácil, o que reforça as ações municipais no programa Zona Especial de Interesse Social (Zeis).

“Temos que evitar que as pessoas fiquem doentes. A medicina da família neste sentido é essencial. A renovação da frota auxilia demais esse trabalho de prevenção. E sobre o programa habitacional, vem fortalecer ainda mais o nosso programa de Zeis, que está viabilizando moradias em Maringá em bairros já constituídos, muito bem localizados”, disse o prefeito de Maringá, Ulisses Maia.



O governador Carlos Massa Ratinho Junior afirmou que o Paraná conta com o maior programa habitacional do Brasil. "Pelo menos 30 mil famílias irão realizar o sonho da casa própria. E conseguimos realizar a geração de empregos, 100 mil empregos diretos no Paraná, na área da construção civil. Temos recordes de geração de empregos, e Maringá é uma das melhores do Estado neste sentido”, revelou.


FONTE: PREFEITURA DE MARINGÁ
Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas