Prefeitura de Maringá realiza ações de saúde bucal com população de rua e idosos



A Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Saúde, Diretoria de Atenção Básica, deu início ontem, 25 de outubro, dia do dentista, atividades coletivas de promoção de saúde bucal e prevenção das principais doenças de boca junto à população. O serviço é realizado anualmente. Em 2021, o público-alvo é a população em situação de rua e os idosos do Centro Dia e as ações estão acontecendo no Centro Pop e Centro Dia e seguem até sexta-feira, 29, no espaço físico das unidades.


As atividades odontológicas são preventivas/educativas. São avaliações clínicas, desenvolvidas por dentistas e técnicos em saúde bucal (TSB), do grupo de Promoção de Saúde Bucal da Secretaria de Saúde,  em parceria com os alunos dos cursos de odontologia da UEM e da UniCesumar. Os casos emergenciais são imediatamente encaminhados para as UBSs

Paralelamente a essas ações ocorrem atividades de promoção de saúde bucal em todas Unidades Básicas de Saúde de Maringá. Os atendimentos odontológicos na Rede pública Municipal foram retomados e podem ser realizados com segurança em todas as UBS de Maringá. O objetivo do evento é dar mais visibilidade e aumentar o acessos da população alvo aos serviços de Saúde.


FONTE: PREFEITURA DE MARINGÁ
Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???