Prefeitura encerra atividades alusivas ao Outubro Rosa para servidoras municipais



A Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria Municipal de Administração e Recursos Humanos encerrou nesta sexta-feira (29) as atividades alusivas ao Outubro Rosa para as servidoras municipais. Em todas as sextas-feiras deste mês, no hall do primeiro andar do Paço Municipal, cerca de 250 atendimentos de saúde, beleza e estética foram realizados.

O secretário Maurício Silva relata que as ações visaram conscientizar o público feminino da importância dos cuidados com a saúde. Para ele, a saúde deve ser prioridade sempre, mas o mês de outubro tem um perfil especial, por destacar a necessidade do autoexame e se prevenir contra o câncer de mama. “A grande maioria das nossas servidoras são mulheres, que muitas vezes acumulam a jornada de trabalho com a jornada do lar, o que faz com que muitas vezes se esqueçam da importância de se cuidar”, disse Silva, que avalia como positivo o resultado final da ação.



Monica Cassins Gans, diretora do Departamento de Administração, conta que foram realizados atendimentos de auriculoterapia, terapia do cone chinês, ventosaterapia, drenagem linfática, spa facial da Mary Kay e aferição de pressão. “Nesta última ação, além dos atendimentos, realizamos sorteio de brindes para as participantes que prestigiaram as ações. Divulgaremos os nomes das ganhadoras e os vouchers dos prêmios serão enviados por WhatsApp para as servidoras, na quarta-feira, dia 3 de novembro”, adianta a diretora, responsável pelas ações durante todo o mês.

A Prefeitura, através da Administração também arrecadou lenços que serão doados para a instituição Sol Doando Amor que promove o auxílio para mulheres com câncer, não apenas com os lenços, mas também na confecção de perucas a partir de mechas de cabelos.

A Prefeitura agradece às empresas e profissionais parceiros que cederam gentilmente os serviços e brindes para as servidoras municipais.

 

Servidoras contempladas no sorteio de brindes:

Sessão de Cone Terapia: Tauany Soares

Limpeza de Pele: Elaine C. Moreira Schnaider

Extensão de Cílios: Alessandra Hauagge Gevert e Vera Lúcia Scudlarek

Procedimento Estético: Silmara Ap. Santos e Micheli Introvini Turek

Corte com Hidratação: Luciane Gonsalves de Deus da Silva, Leila Martins, Tatiane dos Santos Vieira, Fernanda Denise Araújo, Karina S. Rosa, Isis Naiara Lima Mello, Ângela Ap. Gasparello, Mirian F. de Lima, Rafaele Chirigatti Andrade e Patrícia Rocha

 

 

Novembro Azul

A Secretaria de Administração e Recursos Humanos já prepara as ações para o Novembro Azul, que visam levar conscientização para o público masculino, a respeito de doenças masculinas, com ênfase na prevenção e no diagnóstico precoce do câncer de próstata. 



FONTE: PREFEITURA DE PONTA GROSSA

Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???