Prefeitura inicia 3ª etapa do Projeto Maracujá



Na última semana o Horto Municipal semeou 6.966 mil sementes de maracujá que ficarão na estufa por 40 dias e após esse período serão transferidas à diversas localidades. O projeto Maracujá é desenvolvido pela Prefeitura e as sementes são selecionadas pelo Técnico Agrícola Dagoberto da Silva.

A safra de 2021/2022 tem estimativa de colheita de 50 a 70 toneladas e as mudas semeadas nesta manhã contemplam 3,5 hectares, ou seja, 35 mil metros quadrados. No primeiro ano é produzido de 15 a 20 toneladas por hectares e no segundo ano 30 a 40 toneladas por hectares.

O clima é um fator importante na produção, dias ensolarados e abafados contribuem para um desenvolvimento mais acelerado. No total são 10 famílias de produtores trabalhando nesta safra de 2021/2022 que serão beneficiadas e também a comunidade de Três Pinheiros que está participando do projeto este ano. Participam do programa agricultores das localidades Rio do Cedro, Rio do Saco, Empanturrado, Descoberto, Vitório, Serra Verde, Itingá, Cubatão, Limeira, São Joãozinho e Boa Vista.

Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???