SAMU é tema de debate em Cornélio Procópio

 


O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi tema de uma reunião na tarde desta sexta-feira, 15, em Cornélio Procópio. Representantes da 18ª e 19ª Regional de Saúde estiveram presentes debatendo situações e procurando soluções para problemas.

O Presidente do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Norte do Paraná (CISNOP) e prefeito de Santa Cecília do Pavão Edimar Santos explicou sobre a importância de uma reunião conjunta estre as duas regionais. “Existem pontos que precisam ser debatidos e solucionados para que o atendimento continue sendo realizado de forma exemplar”, comenta.

Edimar Santos - Presidente do CISNOP


A empresa responsável em administrar o SAMU Norte Pioneiro realizou uma apresentação sobre os números de atendimentos, tempo de locomoção e as ações que estão sendo desenvolvidas pelos profissionais diariamente.

Marcelo Nascimento - Diretor 19ª Regional


Para o Diretor da 19ª Regional de Saúde Marcelo Nascimento é um momento essencial para que o debate sobre melhorias constantes seja realizado. “A participação de prefeitos e secretários de saúde demonstram a importância de uma reunião destas”, comenta.

SOLICITAÇÕES

O prefeito de Ibaiti Antonely de Carvalho, o Dr. Antonely, utilizou a palavra para parabenizar aos funcionários do SAMU em seus atendimentos. Mas também cobrou melhorias na parte de estrutura.

Dr. Antonely de Carvalho - Prefeito Ibaiti


“Tivemos um problema sério recentemente. Uma pessoa ficou esperando mais de oito horas uma ambulância avançada para realizar o transporte. Pois a que temos em nosso município estava em outro atendimento. É uma situação que precisa ser revista urgentemente”, enfatiza.

Ele ainda destaca que a unidade do SAMU de Ibaiti presta atendimento para vários municípios próximos e a situação é semelhante entre eles. “A empresa precisa tomar uma atitude para podermos solucionar. Pois os municípios não podem ficar sem um veículo enquanto a outra ambulância realiza atendimento”, enfatiza.

A empresa respondeu durante a reunião que irá realizar reuniões com os prefeitos e secretários para saber as dificuldades de cada unidade para buscar uma solução.

Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???