São José dos Pinhais na vitrine do mundo: finalista do 5º Prêmio Internacional de Guangzhou



São José dos Pinhais é finalista do 5º Prêmio Internacional de Guangzhou para Inovação Urbana, graças ao projeto “Tecnologia digital e participação social na vigilância e definição de áreas e ações prioritárias para o controle da febre amarela”.

Nesta edição o Prêmio reúne, além de São José dos Pinhais, mais 14 cidades de diversos países, e conta com a participação dos cidadãos por meio de votação popular, que vai até o dia 11 de novembro, a fim de dar mais visibilidade ao projeto do município, bem como fortificar e solidificar o nome da cidade no cenário mundial, por meio das experiências exitosas do trabalho realizado pelos técnicos-servidores municipais envolvidos.

As ações do projeto uniram a Unidade de Vigilância de Zoonoses de São José dos Pinhais, a Secretaria de Saúde do Estado do Paraná, a coordenação Geral de Arboviroses do Ministério da Saúde, pesquisadores da FIOCRUZ, e permitiu a vacinação e o controle precoce da Febre Amarela na região.

Nesta edição as 15 cidades finalistas, sendo São José dos Pinhais a única brasileira, foram escolhidas entre 273 iniciativas de 60 países. O município foi selecionado pela prática inovadora de prevenção de zoonoses, além da febre amarela e, assim, contribuir para a melhoria da sustentabilidade social, econômica, ambiental e qualidade de vida dos seus cidadãos.

A aplicação permitiu às autoridades de saúde pública de São José dos Pinhais identificarem possíveis surtos “com até dois meses de antecedência”, possibilitando assim a vacinação da população contra a febre amarela.

Para estar entre as 3 (três) primeiras iniciativas no mundo, o projeto “Tecnologia digital e participação social na vigilância e definição de áreas e ações prioritárias para o controle da febre amarela” precisa do voto popular, bem como a sua divulgação.

1 – ACESSE http://vote.guangzhouaward.org/vote.html

2- PROCURE São José dos Pinhais – Brazil e adicione seu voto clicando 5 (cinco) vezes no [+], o máximo permitido por dia por IP (rede de acesso).

3- Vá ao final da página e clique em “SUBMIT”;

4- Caso queira participar do Lucky Draw, preencha seus dados e continue (você concorre a um cupom de US$100,00 na Amazon),

5.  Você pode votar 5 (cinco) vezes por dia até o final da votação em 11 de novembro de 2021.



FONTE: PREFEITURA DE SÃO JOSÉ DOS PINHAIS

FOTO DA INTERNET

Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???