Seminário de Qualidade do Leite para mulheres em Pérola



Dando início ao Outubro Rosa com a Campanha de Prevenção ao Câncer de Mama, o Governo Municipal de Pérola e a Secretaria de Agricultura em parceria com o Senar Paraná realizou recentemente  o Seminário sobre a qualidade do leite para as mulheres.

 

Foram 30 participantes, entre elas, trabalhadoras rurais e estudantes da área rural. O seminário teve como objetivo discutir a alta qualidade do leite conforme a normativa vigente, apontando vários métodos para aumentar o índice de qualidade como: transporte, análise do leite, refrigeração, medidas de higiene, alimentação das vacas, práticas de manejo e entre outros.

 

A Prefeita Valdete Cunha que está cumprindo agenda na capital estadual, encaminhou um pequeno vídeo a todas as mulheres presentes, falando um pouco da importância da mulher na agricultura e desejando um ótimo seminário neste mês tão importante que é o outubro rosa.

 

“Foi um dia excepcional, foram anos de trabalho e é a primeira vez que realizo um seminário só para mulheres e estou surpreendido com o resultado adquirido e a curiosidade da busca do conhecimento de casa uma, elas levarão ao seu trabalho todo esse conhecimento adquirido no seminário aumentando a sua produção e a qualidade do seu leite”, concluiu o instrutor do Senar Paraná, Newton.

 

No fim do seminário, a enfermeira Ameris da Unidade de Saúde Conceição dos Anjos teve um breve papo com as mulheres sobre a prevenção e os cuidados que elas devem tomar contra o câncer de mama. Informou também como funciona os agendamentos e consultas para realização de mamografia na nossa cidade.

 

Por fim, as mulheres receberão um botão de rosa da Associação Aperoleite de Pérola em seguida foram realizados sorteios de brindes doados pelo comércio local. A prefeita Valdete Cunha também enviou uma pequena lembrança a cada uma das participantes do seminário.  

 

Fonte: Prefeitura de Pérola

Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???