Tibagianos conquistam 15 medalhas em etapa do Campeonato Brasileiro de Canoagem



Tibagi teve um desempenho expressivo na 2ª etapa do Campeonato Brasileiro de Canoagem Slalom e Descida. A disputa aconteceu dos dias 08 a 10 de outubro na cidade de Três Coroas, no Rio Grande do Sul.

Os atletas tibagianos levaram o título em 5 categorias (K1 Clássica Descida júnior, K1 Sprint Descida júnior, K1 Sprint menor, Turismo Descida e Caiaque Extremo). K1 é como é conhecida a disputa em caiaques, onde o remador se senta com as pernas para frente e utiliza o remo de pá dupla. Ao todo, foram 15 medalhas conquistadas.

A Secretaria de Esporte e Recreação Orientada (SERO) de Tibagi foi responsável pelo transporte, alimentação e hospedagem dos atletas. Tibagi era a maior delegação que participou do torneio.

O grande destaque ficou por conta da categoria K1 Sprint menor, onde os atletas tibagianos ficaram com as três primeiras posições. O atleta Luiz Kauã de Paula ficou com o 1º lugar; João Vitor Costa ficou em 2º lugar e Yuri Lopes levou a 3ª posição. Luiz Kauã ainda ficou em 5⁰ lugar na categoria K1 menor canoagem slalom; Yuri Lopes ficou na 7ª posição e João Vitor ficou no 8⁰ lugar nessa mesma categoria.

Destaque também para o atleta Allan Kauã da Silva, que faturou o título em duas categorias diferentes. Ele ficou com o 1º lugar nas categorias K1 Sprint e Descenso júnior. Além disso, ficou na 4ª posição no Turismo Descida e na 8ª posição no K1 Slalom júnior.

André Luiz de Paula ficou com o título na modalidade Caiaque extremo e Anderson Moura levou o 1º lugar no Turismo Descida. André também ficou em 3º no K1 Sprint e o Anderson ficou em 6º no K1 Slalom.

Luiz Antônio Pereira Machado ficou em 2⁰lugar na categoria C1 Descenso júnior, 3º lugar na C1 Sprint e no 4⁰ lugar na C1 Slalom júnior. Luiz Fernando Cordeiro ficou em 2⁰ lugar no Caiaque Extremo, em 4⁰ lugar no Turismo Descida e em 8⁰ lugar no K1 Slalom júnior.

João Marcos Soares Jr ficou em 2⁰ lugar na K1 Descenso, em 3⁰ lugar na K1 Turismo e em 7⁰ lugar na K1 Slalom Sênior. Natasha da Silva ficou em 2⁰lugar na K1 Descenso feminina e em 6⁰ lugar na K1 Slalom feminina.

Por fim, Renan Soares ficou em 4⁰ lugar na K1 Slalom sênior. Paulo Cezar de Mello dos Santos Jr ficou no 7⁰ lugar na K1 júnior e Antony Luiz Pereira da Silva participou na modalidade C1 menor.


Texto: Assessoria de Comunicação Prefeitura de Tibagi
Fotos: Divulgação


Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???