UENP realiza programação especial em comemoração aos 15 anos



A reitora da UENP, Fátima Aparecida da Cruz Padoan, destacou a história da Universidade ao recordar a trajetória das antigas faculdades. “Ao visitarmos a exposição, podemos ver que os primeiros tijolos foram colocados em 1959, 60, 63, quando as faculdades começaram a ser criadas e essas faculdades têm um valor muito grande”, ressaltou. “Hoje, nós somos o que somos porque temos história, uma história muito bonita, aqui contada por essas fotografias”, completou Fátima. A exposição faz referência à história da Instituição. As fotografias recordam as antigas faculdades isoladas e contemplam momentos marcantes da UENP, desde a sua criação até hoje.

O repasse que assinamos possibilita que a universidade coloque em funcionamento um conjunto de atividades culturais, coordenadas por projetos de extensão. Estamos convictos de que esse espaço poderá servir à comunidade, oportunizando que a UENP cumpra ainda mais com seu papel social”, destaca o superintendente da Seti, Aldo Bona.



No período da tarde, aconteceu o lançamento dos programas “UENP Sustentável” e do “Programa de Desenvolvimento da Cultura da Região Norte do Paraná”. A solenidade foi realizada no PDE – Campus de Jacarezinho. A reitora agradeceu a presença das autoridades presentes, reforçando a importância do apoio para a Universidade. “O apoio de vocês é fundamental para que possamos crescer cada dia mais. A UENP é uma Universidade construída com bases muito sólidas”, disse. “Nós temos muita história e a nossa história não está limitada a esses 15 anos, por isso, precisamos muito do apoio de vocês. A presença de vocês aqui hoje representa este importante apoio”, finalizou.



O deputado Federal Pedro Lupion parabenizou a Universidade e enalteceu o trabalho realizado pela Instituição nos últimos anos. “Eu sinto um orgulho imenso de poder ter participado de momentos importantes desta Universidade. Entendo que o ensino superior, sem dúvida alguma, é o que forma o nosso futuro e precisamos valorizá-lo cada vez mais. Ficam aqui os meus parabéns à UENP e a certeza do compromisso para que consigamos atendê-los, trazendo recursos à Universidade”, finalizou o parlamentar, reforçando o seu apoio à Instituição de ensino.



O prefeito de Jacarezinho, Marcelo Palhares, saudou a Universidade pelo aniversário de 15 anos. “É uma alegria participar deste momento tão importante para a UENP. Sei que ainda temos muito a evoluir e ainda há muitas coisas para acontecer, mas, aqui em Jacarezinho, estamos juntos”, afirmou. O prefeito ainda reforçou o apoio para a construção da nova Clínica de Fisioterapia e demais ações que a Universidade realizará no município.



Na ocasião, o deputado estadual Luiz Claudio Romanelli, realizou a entrega de uma menção honrosa da Assembleia Legislativa do Paraná à Universidade, representada pela reitora Fátima Padoan. 

História

A UENP foi criada pela Lei nº 15.300, de 28 de setembro de 2006, e autorizada pelo Decreto Estadual no 3909/2008 com sede da reitoria em Jacarezinho e campi nas cidades de Bandeirantes, Cornélio Procópio e Jacarezinho, reunindo as antigas instituições de ensino superior: Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Jacarezinho (FAFIJA), Faculdade de Educação Física e Fisioterapia de Jacarezinho (FAEFIJA), Faculdade de Direito do Norte Pioneiro (FUNDINOPI), Fundação Faculdades Luiz Meneghel (FFALM) e Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Cornélio Procópio (FAFICOP).


TEXTO: ASSESSORIA UENP

FOTOS: MARCOS JUNIOR


Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???