Última Etapa de Capacitação da Rede Social de Proteção a crianças e adolescentes foi realizada em Icaraíma



A última etapa da Capacitação da Rede Social em Icaraíma foi realizada no último dia 28. Na ocasião foram trabalhadas quais são as atribuições do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA). Também foram discutidos e explicados a participação social e o seu significado, bem como o exercício do controle social na esfera do município.

A definição do que é o conselho e sua atuação foi um dos pontos mais explanados e como há de se construir e colocar em prática os fluxos para o atendimento a adolescentes autores de atos infracionais, principalmente ao tráfico de entorpecentes.
Para a Secretária de Assistência Social, Claudete Nunes, esta capacitação trouxe muito conhecimento para os profissionais envolvidos nessas áreas de atuação. Ela destaca ainda que este conhecimento traz a união entre as políticas públicas na construção das ações que visam um atendimento mais seguro e eficaz para as crianças, adolescentes, mulheres vítimas da violência, idosos mais vulneráveis entre outros.
O Prefeito Marcos Alex reconhece e parabeniza todos os participantes que buscaram esse aprendizado e conhecimento para atuarem juntos ao mais vulneráveis, principalmente as crianças e os idosos. Ele parabeniza a Secretária Claudete Nunes e todos os demais participantes que estiveram presentes durante os encontros. Ele agradece ao Vice Devair e todos os vereadores que juntos somam para o desenvolvimento de uma cidade cada vez melhor.


FONTE: PREFEITURA DE ICARAÍMA
Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???