Biblioteca Pública Municipal volta a atender à população presencialmente com cuidados sanitários de saúde



A Prefeitura de Telêmaco Borba, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esportes e Recreação, comunica que a Biblioteca Pública, instalada no Centro Cultural Eloah Martins Quadrado (Casa da Cultura), está atendendo ao público de maneira presencial.

Com a flexibilização na pandemia da COVID-19, o acervo da biblioteca está aberto para a leitura e empréstimo das obras, obedecendo ainda os protocolos sanitários de saúde.

De acordo com o bibliotecário, Antonio Marcos Afonso, a volta do atendimento presencial ao público soma-se ao o investimento feito recentemente pela Administração Municipal, na ordem de R$ 49 mil para a aquisição de 1.200 livros. “Agradeço ao prefeito Dr. Marcio Matos e ao Fabrício Flores, secretário de Cultura, que sempre são solícitos em atender as necessidades enriquecendo o acervo geral que passa a totalizar 23 mil livros”.

Para Afonso, a expectativa em fomentar a leitura aumente com o acesso dos munícipes à biblioteca. “No momento crítico da pandemia emprestávamos cerca de 100 livros, acreditamos que agora esse número possa aumentar gradativamente.  Em setembro foram 250 empréstimos registrados e devemos constatar um crescente nos próximos meses”.

Para 2022, a Biblioteca Municipal terá novidades com um novo espaço, amplo e acessível à população.

A Biblioteca Municipal de Telêmaco Borba atende de segunda à sexta, das 8h às 11h30, das 13h às 17h30. Localiza-se na Avenida Chanceler Horácio Lafer, 1.200, Centro, telefone/WhatsApp (42) 3904-1526.

Para acompanhar as novidades e sugestões literárias da Biblioteca acesse: https://www.facebook.com/bpm.telemaco.borba .


FONTE: PREFEITURA DE TELÊMACO BORBA

Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas