Debate sobre a área cultural em Jacarezinho

 


Representantes da Diretoria do Sindicato dos Artistas e Técnicos (SATED-PR) estiveram na tarde desta sexta-feira, 5, na Câmara Municipal de Jacarezinho. Em pauta temas como o Fundo Municipal de Cultura, sobre a PEC que será apresentada na Assembleia Legislativa do Paraná para mais repasses da saúde, entre outros tópicos.

Estiveram presentes: o presidente Adriano Esturilho, o Primeiro Secretário Adriano Peterman e a Coordenadora Jurídica Rita Lins de Cássia, juntamente com os vereadores Dorival de Souza (Val), José Roberto Souza de Assis (Betão da Curva), Nilton Stein e Antônio Neves. Além da servidora do Poder Legislativo Mônica Costa.

A Diretoria do SATED explicou que essa é a primeira visita num município fora da capital neste ano devido a pandemia. “Estaremos conversando com outros municípios e demonstrando a importância da cultura”, explicou o Presidente Adriano Esturilho.



O vereador Dorival de Souza destaca que anualmente o município destina aproximadamente R$ 400 mil para o setor cultural. “Vamos verificar a possibilidade de aumentar este repasse e assim termos mais projetos na área”, enfatiza.

Nilton Stein explica que está a disposição do Sindicato dos Artistas e Técnicos para o debate e apoio na pauta. O vereador Betão da Curva é membro do Conselho Municipal de Cultura e está sempre participando dos debates no município de Jacarezinho.

Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???