Educação no trânsito é implementada na Rede Municipal de Ensino

 

A Prefeitura de Guaratuba, através de uma ação conjunta entre a Secretaria da Educação e a Polícia Militar apresentaram nesta quinta-feira (25) na Escola Municipal Vereador Heinz Wittitz o Projeto Fiscais Mirins.

O projeto lançado na segunda-feira (22), passará por todas as escolas municipais de Guaratuba e será aplicado para os alunos do 4º ano. Os soldados da PM, Mariana e Skripe, são os responsáveis por realizar este trabalho com as turmas, levando para os futuros fiscais mirins orientações sobre educação no trânsito. Objetivando educar e preparar estes alunos para a boa prática e conduta no trânsito, de maneira que as informações e o conhecimento obtidos sejam levados para os familiares. 

“Os adultos acabam sendo envolvidos em virtude das crianças levarem estas informações para casa. O tema trouxe entusiasmo entre os alunos por se tratar de um assunto distinto do cotidianos deles, e quando dizemos que eles poderão multar o papai e a mamãe eles ficam muito empolgados com a ideia” destacou a soldado da PM, Mariana Beal.

“Precisamos preparar nossas crianças para serem multiplicadoras deste conhecimento, trabalhar com os seus pais, com a sua comunidade, a importância de se ter uma educação no trânsito.” – roborou a coordenadora geral da Educação, Karyna Brunetti.

Os alunos que participam do projeto recebem da Secretaria da Educação a camiseta de Fiscais Mirins e material didático fornecidos pelo DETRAN PR, contendo uma cartilha para colorir que traz orientações de segurança no trânsito e um bloquinho de multas para que em todas as vezes que os adultos façam alguma coisa errada dirigindo, os fiscais mirins apliquem a “minimulta” (que são pagas através de abraço, passeio e brincadeiras em família sem uso do celular) e explique qual é o modo correto de se fazer.

Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???