Ibiporã passará a atender o cidadão, com vacinas contra a COVID-19, nas UBSs da cidade



Na tarde da sexta-feira (12), a administração municipal, profissionais da secretaria de Saúde e membros da Igreja Presbiteriana Independente (IPI) – Espaço Vida estiveram reunidos, no espaço onde estava funcionando o Centro de Vacinação há cinco meses, para encerrar as atividades deste centro e passar a atender o cidadão por meio das Unidades Básicas de Saúde (UBS). A vacinação, já bem próxima dos 100%, vem em um ritmo mais tranquilo, o que permite à secretaria de Saúde conduzi-la por meio de suas UBSs.

Cedido pela IPI, o espaço permaneceu por cinco meses abrigando a vacinação. Nos drive-thrus anteriores e no espaço cedido, somando as aplicações, foram ministradas, pela equipe da Secretaria Municipal de Saúde, quase 80 mil doses, entre primeiras, segundas e terceiras.

O prefeito José Maria, em fala aos profissionais de saúde, registrou a gratidão da administração municipal pelos esforços desempenhados, pela atenção dada ao cidadão em cada dose aplicada desde o início desta campanha de vacinação contra a COVID-19, e lembrou da importância de nos mantermos firmes nesta missão pela vida, que continua agora através das UBSs e que permaneçamos respeitando os protocolos de segurança, pois a pandemia não acabou.

O chefe do Executivo ainda referenciou a palavra compartilhada pelo pastor Romio Cardoso, que levou aos presentes o evangelho, e o louvor, tocado e cantado pelo pastor Clóvis Hilário, agradeceu à comunidade da Igreja Presbiteriana Independente – Espaço Vida pelo local e ao presidente do Conselho Municipal de Saúde, José Carlos da Silveira pelo intermédio, junto aos membros da igreja.

Na solenidade que encerrou oficialmente o Centro de Vacinação de Ibiporã, estiveram presentes o prefeito José Maria Ferreira; a vice-prefeita, Mari de Sá; o presidente da Câmara Municipal, Pedro Chimentão; a Secretária Municipal de Saúde, Leiliane de Jesus; o representante da Igreja Presbiteriana Independente, pastor Romio Cardoso; o presidente da Ordem dos Ministros Evangélicos de Ibiporã (OMEI), pastor Clovis Hilário; os vereadores, Diego Barbosa da Fonseca (Dieguinho); Maria Galera; Augusto Semprebon (representado por sua assessora Ana Paula Tamiozzo) e Gilson Mensato.

As orientações para a vacinação via UBS, serão publicadas através das mídias oficiais da Prefeitura de Ibiporã. Para as doses de reforço para público geral e trabalhadores da saúde (que atuam ou residem em Ibiporã), o agendamento deve ser feito na própria Unidade Básica de Saúde, presencialmente ou via telefone, que podem ser encontrados CLICANDO AQUI. 


FONTE: PREFEITURA DE IBIPORÃ

Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???