Inscrições para o condomínio do idoso de Cornélio Procópio terminam dia 30


 Terminam na próxima terça-feira (30) as inscrições para habilitação dos interessados em participar da seleção das 40 moradias do condomínio para idosos em construção em Cornélio Procópio, no Norte Pioneiro. O empreendimento recebeu mais de R$ 3,3 milhões do Governo do Estado por meio do programa Casa Fácil Paraná, na modalidade Viver Mais, e as obras já ultrapassaram 52% de execução.

Podem participar do processo seletivo pessoas casadas ou sozinhas com mais de 60 anos, que possuam renda comprovada de um a seis salários mínimos e que não tenham casa própria ou restrições de crédito em seu nome. Os interessados devem se cadastrar pelo site cohapar.pr.gov.br/cadastro.

Quem for selecionado poderá residir nos imóveis pelo tempo que quiser com o pagamento de um aluguel mensal de 15% de um salário mínimo, o que equivale atualmente a R$ 165. O dinheiro será utilizado para manutenção do condomínio.

ATENDIMENTO PRESENCIAL – Idosos com dificuldade de acesso à internet ou no uso de aparelhos eletrônicos podem obter auxílio de técnicos municipais para se cadastrar. “Temos uma parceria com a Prefeitura de Cornélio Procópio com o atendimento presencial para pessoas que não têm computador, que podem se dirigir na Ação Social, em frente à Praça Botafogo, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h”, diz o coordenador regional da Cohapar, Michael Faleiros.

Quem tiver dúvidas sobre o projeto ou a seleção pode entrar em contato com o escritório regional da Cohapar pelo telefone (43) 3520-8500, que também funciona para atendimento por WhatsApp.

Segundo o representante da companhia, a análise dos pretendentes será iniciada logo após o término das inscrições. “Vamos encaminhar os dados cadastrais para classificação dos pretendentes de acordo com os critérios do programa e, na sequência, começaremos a notificar os primeiros colocados por telefone para que compareçam ao escritório regional da Cohapar com horário agendado para apresentação dos documentos comprobatórios”, explica Faleiros.

INFRAESTRUTURA – O projeto conta com casas adaptadas para a terceira idade em um condomínio fechado e com segurança 24 horas, além de diversas estruturas de uso comum aos moradores, como ambulatório, salão de festas, horta comunitária, biblioteca, quiosques de jogos e academia ao ar livre.

De acordo com o prefeito de Cornélio Procópio, Amin Hannouche, os futuros moradores do condomínio ainda contarão com mais um espaço fornecido como contrapartida administração municipal.

“O município providenciou a construção, em conjunto com a construtora contratada, de um lago artificial com pista de caminhada em sua volta, em um novo espaço muito bonito da cidade”, informa o prefeito, que também garantiu que os beneficiários terão um acompanhamento periódico de profissionais municipais.

“Vamos manter visitações semanais de médicos, enfermeiros, assistentes sociais e técnicos da área jurídica, para que façam um acompanhamento permanente dessas pessoas”, diz Hannouche. “A prefeitura como um todo estará à disposição dessa comunidade e o município vai dar toda a estrutura necessária para que elas possam viver com qualidade neste condomínio”.

CORNÉLIO PROCÓPOIO – Além do condomínio para idosos, a parceria entre Estado e município já resultou na entrega de outras 47 casas populares no distrito de Congonhas, em 2019. Os órgãos também trabalham com a expectativa de contratação de mais 85 moradias financiadas à população em geral com recursos do FGTS, o que depende da liberação de recursos pela Caixa Econômica Federal.

VIVER MAIS – Cornélio Procópio deverá ser a quarta cidade a receber um conjunto do programa Viver Mais Paraná. Além da cidade, duas unidades já foram entregues, em Jaguariaíva, nos Campos Gerais, e Foz do Iguaçu, na região Oeste. A terceira deverá ser inaugurada ainda em 2021 em Prudentópolis, na região Centro-Sul, e o objetivo do Governo do Estado é chegar a 21 condomínios construídos até o fim de 2022.


Fonte: Agência de Notícias do Paraná

Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???