Mandirituba apresenta relatório sobre impactos da pandemia aos empresários locais com boas perspectivas



Desde de o início da Pandemia da Covid-19, a Prefeitura de Mandirituba tem realizado várias ações, tanto para entender os impactos, quanto para criar estratégias eficientes para a retomada econômica.

Nesse sentido, foi iniciada uma parceria com o SEBRAE que através da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo, estão realizando diagnósticos e estudos dos impactos econômicos junto aos empresários de Mandirituba.

Estão integrados a força tarefa, além dos servidores públicos, empresários e associação comercial de Mandirituba, os consultores do SEBRAE, que estão desenvolvendo os levantamentos e pesquisas para diagnosticar a situação, desenvolvendo um trabalho com várias etapas, a fim de elaborar conjuntamente, um plano de ação com instrumentos que visem fortalecer a economia geral da cidade.

Nesta quarta-feira, dia 27 de outubro, uma das etapas apresentadas, foram os resultados da pesquisa com 346 empresários municipais, que responderam sobre os impactos no faturamento das suas empresas durante a pandemia, os investimentos, as demissões e contratações no período, as expectativas e seus anseios acerca dos próximos meses, além de outros aspectos, como aspecto fundamental para alinhavar o plano de retomada.

Não é novidade que os impactos da pandemia, se alastraram por toda cadeia produtiva, setores importantíssimos sofreram com impactos negativos, o relatório expõe tais apontamentos e propõe soluções viáveis a serem tomadas a partir de agora.

"Buscar saídas para minimizar tais impactos, é essencial neste momento, a realização de estudos que criem indicadores confiáveis, que sustentem ações que efetivamente surtirão efeito, para isso, a união entre prefeitura e empresários, trabalhando unidos, será a chave que abrirá as portas da retomada econômica em nossa cidade.", disse o Prefeito Luis Antonio Biscaia.

No relatório entregue dia 27, pudemos observar que, apesar dos evidentes danos que a pandemia causou no setor empresarial, muitos dados promissores foram levantados, mostrando que a várias ações realizadas, já estão surtindo efeito, contribuindo para a retomada econômica de Mandirituba.


FONTE: PREFEITURA DE MANDIRITUBA

Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???