Mandirituba concluiu o Projeto Inclusão Produtiva Solidária, beneficiando 6 famílias.



Na última semana a Secretaria de Assistência Social de Mandirituba por meio do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS em Parceria como Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná – IDR/IAPAR realizaram o evento de encerramento do Projeto Inclusão Produtiva Solidária.

O Projeto Inclusão Produtiva Solidária é parte integrante do Programa Nossa Gente Paraná e tem como objetivo promover atividades de inclusão produtiva no meio rural, em grupos de famílias em situação de vulnerabilidade social. Cada família participante do projeto, recebe o repasse de 4 mil reais para ser utilizado coletivamente no financiamento das atividades.

O Município de Mandirituba foi um dos três municípios da região metropolitana a ser contemplado com dois projetos, três famílias foram incluídas em cada projeto, essas seis famílias beneficiadas do município, optaram por desenvolver a atividade de costura.

Na primeira etapa do projeto, as famílias participaram da capacitação teórica ministrada pela Assistente Social do CRAS, Audrey Ghizi em conjunto com a extensionista do IDR-Paraná, Midiam Duarte, com aulas sobre cooperativisto, gestão de empreendimentos, dentre outros temas relacionados a atividade escolhida.

Na segunda etapa do projeto, as famílias participaram do curso prático de costura sob a orientação da instrutora Josenilda Claudino.

Salete Aparecida Hirsch foi uma das beneficiadas: “Por muito tempo trabalhei com lixo reciclável e tinha um sonho em trabalhar com costura, devido ao custo das máquinas, isso era impossível para mim e entrar no mercado de trabalho neste ramo de atividade, também era uma dificuldade devido a falta de experiência na área. Mas hoje, meu coração se enche de gratidão, pois meu sonho se tornou realidade através desta oportunidade que a Prefeitura me deu.”, comentou Salete.

O Prefeito Luis Antonio Biscaia esteve presente no evento de conclusão e falou sobre essa realização: “Fico muito em feliz em ver a conquista de cada um de vocês, fazemos uma gestão pelo povo, oferecemos oportunidades e esperamos resultados, ver que vocês se dedicaram em todas as etapas e concluíram a qualificação e, a partir de agora, poderão gerar renda através do próprio empreendimento, é muito gratificante.” disse o Prefeito.

A qualificação é mais uma oportunidade que o município proporciona para fomentar a geração de renda e possibilitar de empreendimentos.


FONTE: PREFEITURA DE MANDIRITUBA

Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???