Metas do Plano Municipal de Educação têm avaliação positiva em Cianorte



Em audiência pública realizada nesta semana no auditório da Unipar, a Secretaria Municipal de Educação e Cultura, junto ao Conselho e o Fórum da classe, prestou contas sobre a aplicação e o cumprimento do Plano Municipal de Educação (PME) de Cianorte. A ocasião contou com a participação de autoridades locais, servidores, professores e membros da comunidade em geral, reunindo cerca de 60 pessoas.

O PME tem suas metas estabelecidas pela Lei Municipal Nº 4.578/2015, com vigência de 10 anos, e contempla todos os âmbitos e níveis de escolaridade, desde a Educação Infantil até o Ensino Superior, assim como pós-graduação, formação e titulação de professores. Seu monitoramento é realizado anualmente, com base nas medidas implementadas pelo poder público, indicadores oficiais, entre outros.

Dessa forma, as metas em âmbito municipal, como com relação à Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação para Jovens e Adultos (EJA), foram contextualizadas pela secretária da pasta, Kelly Werdenberg Rodrigues, e as em nível estadual, que envolem, por exemplo, o Ensino Médio, Técnico e Profissionalizante, pelo chefe do Núcleo Regional de Educação, Emerson Tolentino de Matos. Já as metas referentes ao Ensino Superior e outros graus acadêmicos, pela diretora do Campus da UEM de Cianorte, Anelise Guadagnin Dalberto.

Também participaram da ocasião a diretora da Unipar, Dieine Cescon; a representante da UEM, Marli Futata; o presidente do Conselho Municipal de Educação, Sidney Francisco Filho; e o vice-prefeito, João Alexandre Teixeira. “Mesmo diante da pandemia de Covid-19, que tem sido um desafio imensurável para todo o sistema de educação, podemos verificar resultados muito positivos no último ano, em todos os âmbitos. Isso é gratificante. Parabenizamos e agradecemos a todos os envolvidos com a promoção da educação em nossa cidade”, afirmou o vice-prefeito.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social

Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas