Novo Centro de Referência da Assistência Social de Ibaiti vai atender 500 famílias



O município de Ibaiti, no Norte Pioneiro do Paraná, passa a contar com um novo Centro de Referência da Assistência Social (Cras), com capacidade de atendimento a 500 famílias por ano. A ação é do Governo do Estado, por meio da Secretaria da Justiça, Família e Trabalho. A inauguração teve a participação do secretário Ney Leprevost e do prefeito Antonely Carvalho.

O secretário disse que o Governo do Paraná está intensificando os trabalhos em todo o Estado para atender e dar qualidade de vida às famílias que precisam. “Juntos, Estado e municípios trabalham para diminuir as desigualdades e promover a inclusão social, principalmente para as famílias que se encontram em vulnerabilidade”, disse.

O Paraná conta com 570 unidades de Cras, que são locais apropriados para atender famílias em situação de vulnerabilidade social e prestar apoio e orientação na garantia de direitos. “São espaços considerados a porta de entrada para as pessoas em situação de risco às políticas públicas da área social”, complementou Leprevost.

O Cras é administrado pelo município, responsável pela manutenção e contratação das equipes de assistente social, psicólogo, educador social e assistente administrativo. “Estamos trabalhando em parceria com o Governo do Estado, para atender a população mais pobre de Ibaiti", afirmou o prefeito.

Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???