Pitanga passa a integrar a Mesa Diretiva do Fórum Estadual para Mulheres



Na data de 25 de outubro de 2021, o Município de Pitanga, através da Coordenadoria Especial de Mulher, participou do Fórum de Gestoras Municipais de Políticas para as Mulheres do Paraná (FGMPM), que aconteceu na Assessoria de Direitos Humanos e Política para Mulheres de Curitiba. Estiveram presentes representantes dos municípios paranaenses: Curitiba, Maringá, Guarapuava, Fazenda Rio Grande, Apucarana, Londrina, Pitanga, Turvo, Toledo e Altamira do Paraná. Juntamente com Mangueirinha e Cianorte, são os 12 que possuem equipamentos específicos, dentre os 399 do Paraná, relacionado ás mulheres.

O Fórum se justifica, pela busca incessante em assegurar a transversalidade das políticas públicas para as mulheres, relacionando-as com as demais políticas em âmbito municipal. Visa o fortalecimento de ações conjuntas na esfera Estadual e Federal.

Na ocasião, ocorreu a eleição da nova formação dos responsáveis pelo Fórum, sendo eleitos os Municípios de Maringá com a Presidência, Toledo na vice-presidência e quatro municípios apoiadores, sendo eles: Turvo, Londrina, Curitiba e Pitanga.



FONTE: PREFEITURA DE PITANGA

Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???