PlanificaSUS propõe educação permanente em saúde pública no Norte Pioneiro

 


O Programa PlanificaSUS foi assinado na última semana por todos os municípios pertencentes a 19ª Regional de Saúde. Em evento realizado na cidade de Tomazina a ação visa desenvolver competências, habilidades, qualificar e integrar os processos de trabalho da Atenção Primária.



“Quero agradecer a todos os prefeitos que assinaram o convênio para participar desta ação importante. Todos os municípios de nossa regional estão incluídos. Um marco importante”, comemora o diretor da 19ª Regional de Saúde Marcelo Nascimento.

Nesta 1ª etapa, realizada na Escola de Saúde do Paraná, foi possível fortalecer o papel da Atenção Primária à Saúde (APS) e a organização da Rede de Atenção à Saúde, além de mostrar aos participantes a importância da integração das equipes que atuam nos serviços de APS, Atenção Ambulatorial Especializada (AAE) e Atenção Hospitalar (AH).

O PlanificaSUS foi proposto pelo Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) e tem parceria com o Hospital Israelita Albert Einstein e o Ministério da Saúde (MS). É composto por etapas, operacionalizadas por meio de workshops e oficinas tutoriais.

Marcelo Nascimento ainda explica que a metodologia do projeto PlanificaSUS Paraná se baseia na utilização de práticas problematizadoras que proporcionam uma ação reflexiva dos atores envolvidos e propõe o desenvolvimento de ações efetivas a partir de um processo colaborativo de planejamento estratégico e melhoria contínua.



















Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas