Prefeito Cleber se reúne com reitor da UTFPR



O prefeito Cleber Fontana se reuniu na última semana com o reitor da UTFPR (Universidade Tecnológica Federal do Paraná), Marcos Schiefler, com o diretor do campus de Francisco Beltrão, professor Hernan Vielmo, e professores coordenadores da instituição. A ampliação das parcerias da UTFPR com o município, investimentos na estrutura física do campus e a abertura mais ampla da universidade para a comunidade foram os principais temas debatidos.

       “As universidades tem uma importante missão para o desenvolvimento do nosso município e as ações alinhadas com toda a comunidade são fundamentais”, define o prefeito. O diretor Hernan relatou que, mesmo tendo uma estrutura física grandiosa, existem vários projetos para a revitalização de espaços e a ampliação, contemplando salas de aula e a ala administrativa. Outro objetivo é criar um parque no entorno do campus, que possui uma área de 21 hectares.

       O reitor agradeceu as parcerias com a prefeitura, inclusive a revitalização do acesso à universidade. Cleber e Marcos também falaram sobre a possibilidade da implantação de novos cursos. O próximo, que deve começar em breve, é o de agronomia. O reitor tem visitado com frequência todas as unidades da UTFPR no Estado para acompanhar as demandas e o desenvolvimento dos projetos da universidade.    


FONTE: PREFEITURA DE FRANCISCO BELTRÃO

Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???