Prefeito Ulisses Maia lança maior mutirão de consultas e cirurgias de Maringá



O prefeito de Maringá, Ulisses Maia, lançou nesta quarta, 24, o maior mutirão de saúde da história do município. São R$ 20 milhões de investimento de recursos próprios para a realização de 100 mil consultas especializadas, 140 mil exames e 7,5 mil cirurgias eletivas. Os procedimentos ocorrerão de domingo a domingo, inclusive no período noturno. 


Ulisses Maia agradeceu aos servidores do Hospital Municipal, unidade referência para o combate à pandemia no município, à Câmara Municipal de Maringá pelo apoio, à equipe da Secretaria de Saúde e aos hospitais prestadores de serviços. “É o maior mutirão já realizado em Maringá. Vamos dar dignidade às pessoas que precisam da saúde pública”, ressaltou.

O secretário de Saúde de Maringá, Marcelo Puzzi, alerta que a fila nunca é zerada porque todos os dias há novos pedidos de cirurgias, consultas e exames. O mutirão será intensificado para os casos represados durante a pandemia, além do atendimento às urgências.

O representante do Hospital Santa Rita e presidente do Sindicato dos Hospitais e Estabelecimentos de Serviços de Saúde de Maringá e Região, Antônio Carlos Nardi, agradeceu a gestão por dar vazão aos atendimentos represados durante a pandemia e destacou a sensibilidade da gestão em priorizar à saúde os maringaenses.

Representando a Câmara Municipal, o vereador Sidnei Telles, elogiou a iniciativa do Município em realizar um investimento diferenciado para atender a população. Também participaram do lançamento do Mutirão da Saúde: os vereadores Paulo Biazon e Altamir da Lotérica; o diretor do Hospital Municipal, Welynton de Souza; e representantes dos Hospitais conveniados para a realização dos procedimentos - Santa Rita, Santa Casa, Hospital Universitário, Hospital do Câncer e Memorial.


FONTE: PREFEITURA DE MARINGÁ
Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???