Prefeitura de Araucária prorroga contrato e continuará oferecendo terapia com cavalos gratuitamente



A Prefeitura de Araucária publicou no Diário Oficial de terça-feira (09) o termo aditivo para prorrogar o contrato de prestação de serviços de equoterapia (terapia com cavalos) no município por mais 12 meses. Esse tipo de tratamento é voltado para a reabilitação de crianças e adolescentes com deficiência física ou intelectual ou algum tipo de transtorno e é oferecido gratuitamente desde 2019.

O encaminhamento para a equoterapia é feito exclusivamente pelas equipes que atendem no Serviço de Saúde Especial (SSE), Centro de Reabilitação Infantil (CRIA), Serviço de Atenção em Saúde Mental a Criança e ao Adolescente (Secria) e Centro de Especialidades Terapêuticas (CET).

As vagas são ofertadas às crianças e adolescentes que, teoricamente, possuem mais chances de se beneficiar com o tratamento. Segundo a equipe do CET/CRIA, o maior ganho se dá em crianças na primeira infância (3 a 5 anos), nas quais a plasticidade neuronal se faz presente, permitindo assim a "estimulação precoce". O segundo grupo a ser priorizado é a população com deficiência física, devido ao ganho motor proporcionado pelo estímulo dos movimentos do cavalo, sendo aproximadamente 1.800 estímulos em uma sessão de 30 minutos.

Mais informações a respeito da equoterapia podem ser obtidas diretamente nos serviços de saúde especial de Araucária.


FONTE: PREFEITURA DE ARAUCÁRIA

Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???