Prefeitura de Maringá entregou mais de 18 mil absorventes neste ano



A Prefeitura de Maringá entregou mais de 18 mil absorventes neste ano para mulheres em situação de vulnerabilidade social por meio do programa “Dignidade e Proteção” da Secretaria de Políticas Públicas Para Mulheres. São cerca de mil beneficiadas. O produto foi entregue para entidades, escolas, mulheres encarceradas ou cadastradas nos Centros de Referência em Assistência Social (CRASs). Os absorventes foram doados por empresários e pela população. 


Segundo, Terezinha Pereira, secretária de Políticas Públicas Para Mulheres, a iniciativa torna Maringá referência no combate à pobreza menstrual. “A iniciativa da Prefeitura garante cidade e dignidade às mulheres e adolescentes”, afirma.

A distribuição de absorventes será ampliada ainda neste ano com a lei 11.333, em processo de regulamentação, que prevê a aquisição pelo Município e entrega do produto para mulheres em situação de vulnerabilidade social. A lei é de autoria do prefeito de Maringá, Ulisses Mais, e foi aprovada recentemente pela Câmara de Vereadores.

FONTE: PREFEITURA DE MARINGÁ
Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???