Prefeitura de Tibagi adquire mais de R$ 70 mil em instrumentos musicais



A Prefeitura Municipal de Tibagi, através da Secretaria de Educação e Cultura (SEMEC) e da Casa da Cultura Peter Allan, fizeram em 2021 a maior aquisição de instrumentos musicais da história do município.


Foram mais de R$ 70 mil reais na compra de 26 instrumentos que serão utilizados pela Banda Municipal José da Cruz Machado e também nas aulas de música gratuitas realizadas pelo município.

A entrega simbólica dos novos instrumentos foi realizada pelo prefeito Artur Butina e pela secretária da SEMEC Anne Elize Wrobel durante a apresentação da banda municipal no último sábado (19). O evento foi realizado para comemorar os 122 anos da banda, fundada em 1899, e também para comemorar o dia do músico, que é lembrado nesta segunda-feira (22).

Durante a cerimônia, foi convidado o músico Nery Assunção como o integrante mais experiente da banda para receber os instrumentos de forma simbólica. Nery, que é historiador e funcionário público, já publicou um livro sobre a história centenária da banda municipal de Tibagi. Ele entregou um exemplar do seu livro para o membro mais jovem da banda, Isaac de Jesus Santana.

De acordo com o maestro da banda municipal, Cleverson Assunção, os seguintes instrumentos musicais foram adquiridos: 2 saxofones altos, 2 saxofones tenor, 1 saxofone barítono, 5 clarinetes, 1 flautim, 5 trompetes, 1 trompa sinfônica, 2 trombones, 2 bombardinos, 1 tuba, 1 bulbo fuzileiro, 1 par de congas, 1 bateria completa e 1 Tarol.

Texto: Assessoria de Comunicação Prefeitura de Tibagi
Fotos: João Pedro Agostinho/ASCOM Pref. Tibagi
Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???