Prefeitura tem ampla agenda no Novembro Azul, em prevenção à saúde dos homens



A Prefeitura de Maringá preparara uma ampla agenda de atividades e eventos para o Novembro Azul. A Secretaria de Saúde informa que serão em torno de 20 ações vão mobilizar dezenas de profissionais da saúde, de outras secretarias municipais e instituições parceiras.  “Definimos a maioria dos eventos e alguns ainda são preparados. Em geral, o homem é menos propenso que as mulheres a ir ao médico e precisamos conscientizar da importância da prevenção”, frisa o secretário de Saúde, Marcelo Puzzi.


A programação prevê palestras, consultas somente para homens, atividades em Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e hospitais municipais e da rede privada, orientações de saúde mental, qualidade de vida, trabalho direcionado para servidores da prefeitura, exames variados, entre outros. O Novembro Azul não interrompe ou compromete a agenda normal de consultas de toda a rede municipal. 

Neste mês, o Município também terá ações relacionadas ao Dia Mundial de Saúde Mental (em 20 de novembro) e o Dia Mundial de Combate à AIDS (em 1º de dezembro). As ações destas datas estão incluídas no calendário do Novembro Azul.


FONTE: PREFEITURA DE MARINGÁ
Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas