Programa de Desenvolvimento de Agricultura Sustentável em Cambará



O Encontro Técnico de Campo desta sexta-feira, 19 de novembro, foi na propriedade do produtor Guilherme Dariva, um dos participantes do "Programa de Desenvolvimento de Agricultura Sustentável", que vem sendo desenvolvido no município de Cambará, uma iniciativa da Prefeitura em parceria com o SEBRAE, IBS - Instituto Biosistêmico, IDR - Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná (EMATER), e Sindicato Rural de Cambará.

No Encontro coordenado pelo consultor do IBS, Renato Takarada, os produtores debateram e puderam observar, a demonstração prática da "Formação de Compostagem", que já haviam debatido na teoria, em reunião no dia 20 de outubro. O produtor Marcos Francisquini demonstrou compostagem a partir de fungos, e Guilherme Dariva compostagem orgânica.
Guilherme apresentou ainda o plantio de bananeiras realizado como cerca viva (quebra vento), para proteção da lavoura de abacaxi da família, e os participantes receberam sementes de forrageiras do IAPAR - Instituto Agronômico do Paraná, intermediadas pelo IDR, e que serão utilizadas no desenvolvimento do Programa.
Além dos participantes do Programa, estiveram presentes o consultor do SEBRAE Mailson Pinheiro Soares, e representando a Prefeitura, a diretora da Indústria, Comércio e Inovação, Angélica Cristina Cordeiro Moreira, e Jairo de Souza.

FONTE: GRAÇA MARIA
Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???