Projeto Jovem Empreendedor foi realizado na escola municipal do Campo em Porto Camargo e Vila Rica



Em todas as fases da vida é necessário o aprendizado, até porque ninguém nasce sabendo. O Projeto JEPP (Jovem Empreendedor Primeiros Passos) é uma parceria do SEBRAE com as escolas e que tem em seu objetivo principal despertar os alunos para as diretrizes do empreendedorismo desde o a infância até da fase adulta.

Em Icaraíma, o projeto foi realizado na semana passada na Escola Municipal do Campo Monteiro Lobato em Porto Camargo. Além dessa, o projeto também foi desenvolvido na Escola Municipal do Campo Tancredo Neves no distrito de Vila Rica do Ivaí.
Segundo a diretora da escola Andrea Ruzzene, esta é uma oportunidade para que a criança possa desenvolver a cultura do empreendedorismo, através da compreensão dos negócios e como funciona o mercado do trabalho, despertando neles o interesse em algum segmento comercial num futuro próximo, e além disso, o projeto também busca o despertar profissional das crianças, jovens e adolescentes. O JEPP já vendo sendo desenvolvido a alguns anos na escola com a realização de uma feira com a participação de toda a comunidade. Mas com a pandemia o projeto sofreu uma paralização na prática e retornou esse ano de 2021 em todo o escopo.
Os estudos do JEPP aplicado nas escolas tem uma metodologia simples e retorna esse ano com atividades presenciais dentro das escola, seguindo todos os protocolos que os decretos da pandemia do COVID-19 exige. As atividades são semiabertas e proporcionam à escola e aos professores a oportunidade e liberdade de fazer adequações do tema, de forma a contextualizar eficazmente o curso à realidade local. O JEPP também aborda temas transversais, ao longo da etapa de ensino: cultura da cooperação, cultura da inovação, eco sustentabilidade, ética e cidadania.
O Prefeito Marcos Alex destaca a importância deste Projeto JEPP nas escolas do município e afirma que as condições favoráveis ao empreendedorismo devem ser trabalhadas no período inicial das atividades escolares de cada aluno e parabeniza a todos os alunos participantes pelo empenho, dedicação e aprendizado. Agradece imensamente a Secretária de Educação Ocinéia Martins e a diretora Andrea Ruzzene e todos os professores e funcionários da escola. Agradece também ao vice Devair Fabris e todos os vereadores do município que juntos ajudam no crescimento da cidade.


FONTE: PREFEITURA DE ICARAÍMA
Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???