Secretaria de Saúde bate recorde de exames preventivos durante o Outubro Rosa



A Secretaria de Saúde de Campina Grande do Sul promoveu durante o mês diversas ações da campanha Outubro Rosa. As atividades buscaram conscientizar sobre a prevenção do câncer de mama e do câncer do colo do útero.

A grande adesão do público foi resultado de ações estratégicas, como unidades de saúde abertas para atendimentos aos sábados. Somente no mês de outubro, foram realizadas cerca de 600 coletas de preventivo e 444 encaminhamentos de mulheres para realização do exame de mamografia.
“Em outubro, aproveitamos a mobilização nacional para reforçar à população a importância do diagnóstico precoce. Por isso, continuamos oferecendo todos os cuidados e as informações para garantir a saúde das mulheres”, disse o secretário de Saúde Michel Vespesiano Lopes.
A campanha
A campanha Outubro Rosa acontece todos os anos e faz parte de um movimento mundial para promoção de maior acesso aos serviços de diagnósticos e prevenção do câncer de mama e do câncer de colo do útero, contribuindo para a redução da mortalidade em decorrência da doença.

TEXTO: PREFEITURA DE CAMPINA GRANDE DO SUL
Fotos: Diego Tiller/PMCGS
Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???