Secretaria Municipal da Saúde e Educação realizam capacitação para profissionais



Com o objetivo de salvar vidas e dar uma maior atenção as vitimas de acidentes, seja em ambiente doméstico, no trabalho ou no trânsito, uma equipe formada por 22 funcionários da saúde realizaram o Treinamento de Primeiros Socorros na cidade de Icaraíma. Foram três dias de capacitação que teve início no auditório da Secretaria Municipal de Saúde, na sexta feira (29) e foi finalizado no domingo (31) por volta das 13 horas com a entrega dos certificados. Com aulas teóricas e práticas, o treinamento incluiu também, de forma simulada no centro da cidade, o resgate de pessoas em acidente veicular, envolvendo um carro, uma motocicleta e quatro vítimas lesionadas.

O objetivo principal desse treinamento proposto pela Prefeitura Municipal através da Secretaria Municipal de Saúde é de capacitar ainda mais os funcionários participantes com o propósito de dar uma resposta mais rápida na busca de salvar vidas das pessoas acidentadas, no trânsito ou em outros locais.

Além desse curso de capacitação em primeiros socorros aos funcionários da saúde, a Secretaria de Educação também promoveu a capacitação dos motoristas que estão diretamente ligados no transporte de alunos no mês de outubro. O curso para os profissionais que atuam no transporte escolar é regulamentado pela Resolução 789/20 do CONTRAN e é obrigatório a estes profissionais. Esta capacitação foi realizada na cidade de Umuarama em dois finais de semana consecutivos com a carga de 50 horas e foi finalizada no último dia 24 de outubro.  O curso teve a aplicação de aulas teóricas e prática para que os motoristas do transporte escolar procedam no primeiro atendimento às vítimas em caso de acidentes e outras situações de risco.

O Prefeito Marcos Alex, destaca e parabeniza a todos os profissionais envolvidos na capacitação em primeiros socorros e também aos profissionais da educação, especificamente os motoristas do transporte escolar que finalizaram o seu curso no último dia 24 de outubro. O prefeito esteve presente ao final do treinamento dos socorristas na entrega dos certificados. “Estamos nos empenhando sempre em fazer sempre mais pela nossa população. Cremos muito no trabalho dos nossos profissionais de saúde e do transporte escolar e com mais essa capacitação de primeiros socorros, temos a certeza que muitas vidas serão salvas quando do envolvimento das pessoas em acidentes, situação de riscos nos ônibus do transporte escolar e principalmente de trânsito. Essa capacitação trará uma pronta resposta mais eficaz nos atendimentos”, disse o prefeito Marcos Alex.

 Prefeito Marcos Alex estende agradecimentos a todos os participantes da saúde e do transporte escolar e de pessoas que estão no âmbito da prefeitura. Agradece também ao vice Devair Fabris e todos os vereadores do município.

Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???