“Todos os municípios de nossa regional estão no PlanificaSUS”, comemora Marcelo Nascimento

 


O diretor da 19ª Regional de Saúde Marcelo Nascimento destacou nesta semana que todos os municípios de sua abrangência estão no Programa PlanificaSUS. A assinatura e encontro acontecerá no dia 25 de novembro na cidade de Tomazina.

“O objetivo do encontro é aprimorar os serviços para avançar na assistência ao usuário do Sistema Único de Saúde (SUS), de forma integrada, garantindo qualidade nas ações para a população.

Nesta 1ª etapa, realizada na Escola de Saúde do Paraná, foi possível fortalecer o papel da Atenção Primária à Saúde (APS) e a organização da Rede de Atenção à Saúde, além de mostrar aos participantes a importância da integração das equipes que atuam nos serviços de APS, Atenção Ambulatorial Especializada (AAE) e Atenção Hospitalar (AH).

O PlanificaSUS foi proposto pelo Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) e tem parceria com o Hospital Israelita Albert Einstein e o Ministério da Saúde (MS). É composto por etapas, operacionalizadas por meio de workshops e oficinas tutoriais.

Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???