Vereador apresenta Projeto para publicação de fila de espera de consultas

 


O vereador de Cambará Walmir Joaquim (PSD) apresentou o Projeto de Lei 12/2021 que torna obrigatória a publicação e controle de agendamentos de média e alta complexidade, como consultas, procedimentos e exames laboratoriais e de imagem. Ele está em análise das Comissões do Poder Legislativo.

“É uma forma muito importante para que a população possa acompanhar como está a fila de espera para os atendimentos. Assim, conseguimos dar mais agilidade e segurança para aquelas pessoas que esperam o atendimento”, comenta o vereador Walmir Joaquim.

Em seu projeto o Parlamentar ainda destaca que poderão ser vistos eletronicamente, mediante sistema virtual próprio ou aba específica no Portal da Transparência. “A implementação do referido sistema se faz necessária ao atendimento do princípio da transparência dos atos públicos, do mesmo modo que busca organizar, adequar e tornar mais eficientes os agendamentos, que hoje são realizados pela Secretaria Municipal de Saúde sem um controle rígido e sem o acompanhamento por parte do paciente”, explica.

Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???