145 animais são cadastrados em Cambira



O período da castração de animais de pequeno porte encerrou na última sexta-feira, 3, em Cambira e foram. Foram 145 cães e gatos castrados com recurso próprio avaliado em R$ 15.000,00.

Estiveram trabalhando em nosso município nesse período, 03 médicos veterinários e 02 auxiliares, utilizando a estrutura do “Castramóvel”, que é uma unidade móvel totalmente equipada que segue a resolução do Conselho Federal de Medicina Veterinária. O Castramóvel conta com centro cirúrgico, sala de recuperação, sala de preparo, autoclave, aparelhos de anestesia inalatória, monitor multiparamétrico, entre outros, o que garante o atendimento de qualidade aos nossos animaizinhos.
Os agendamentos foram feitos através da Secretaria de Indústria e Comércio, diretamente com o Secretário Marcos Roberto em trabalho conjunto com protetores e ONGs, onde programaram a castração desse grande volume de animais.

Segundo o Prefeito Toledo, a Administração tínham esse compromisso que está sendo cumprido desde o ano passado. A castração é apontada como a melhor solução para controlar o aumento populacional de animais, sem falar nas outras vantagens entre as quais podemos destacar a redução drástica do risco de doenças nas vias uterinas.
“Não é simplesmente castrar, mas, sim, dar um serviço de excelência e realizar um trabalho de qualidade cuidando dos nossos animais.”

"Quero também agradecer a meu vice Fabinho da Ambulância, aos vereadores que apoiam a nossa administração, nosso Secretário de Industria e Comércio Marcos Roberto, Secretário de Agricultura, MA e Abastecimento Norberto Pena, nosso médico veterinário Fábio Lucas Zito de Moraes e a todos que direta e indiretamente estiveram envolvidos em mais essa conquista para a nossa cidade", finaliza o prefeito. 

Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???