19ª Regional de Saúde promove treinamento para profissionais da saúde bucal



A 19ª Regional de Saúde promoveu um treinamento de controle de infecção e Biossegurança na saúde bucal, voltado a dentistas e auxiliares de odontologia que atuam em municípios da região, durante a última segunda-feira (29).

A iniciativa, idealizada em parceria com a prefeitura de Jacarezinho, teve como objetivo capacitar os profissionais de odontologia em uma área que requer constantes atualizações e, consequentemente garantir atendimentos cada vez mais seguros aos pacientes.
De acordo com o diretor da 19ª Regional de Saúde, Marcelo Nascimento, a capacitação mostra o compromisso do órgão em manter profissionais da área sempre atualizados. “Foi mais um treinamento muito importante para dentistas e auxiliares sobre um assunto que requer muita atenção. Nossa intenção é de proporcionar sempre que possível novas capacitações a profissionais da saúde e manter o quadro da região atualizado com as normativas do Estado sobre procedimentos do dia a dia”, pontua.
A capacitação foi promovida por uma equipe de duas professoras e residentes da Universidade Estadual de Londrina (UEL). Também estiveram presentes a chefe de Atenção Primária da 19ª Regional de Saúde, Mariana Sales, o responsável técnico de Odontologia da 19ª Regional de Saúde, Eduardo Quirino, e a diretora de Odontologia da secretaria municipal de Saúde de Jacarezinho, Elen Breganholi.

FONTE: JORNAL TRIBUNA DO VALE
Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???