19ª Regional passa informações importantes sobre atendimentos de casos COVID

 

A 19ª Regional de Saúde realizou nesta terça-feira, 14, uma reunião com representantes dos municípios para falar sobre a inserção dos atendimentos dos casos de COVID na atenção primária. O financiamento juntamente com o Governo Federal dos locais exclusivos irá encerrar no dia 31 de dezembro.



O diretor da 19ª Regional de Saúde Marcelo Nascimento explica que é necessário que a atenção primária dos municípios recebam essa capacitação para estarem preparadas para receber os pacientes com suspeita de COVID. "Deverá ter uma organização que eles sejam atendidos sem o contato com pessoas que estejam procurando outras situações na Unidade de Saúde", comenta. 

Ele ainda ressalta que os locais deverão receber uma estruturação no espaço físico e os profissionais necessitam dessa capacitação. "O COVID passa a se tornar uma doença que iremos enfrentar como outra patologia e com isto, é importante que os profissionais possam estar preparados para essa situação. O Dr. Mateus que atende o centro de COVID de Cambará passou experiências e situações para auxiliar a todos na nossa regional”, finaliza Marcelo Nascimento.

 

Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas