Agenda cultural da Prefeitura tem Flim, música, cinema e teatro



Mal terminou um grande evento, a Prefeitura de Maringá se prepara para outro essa semana. A Secretaria de Cultura realizou a Virada Cultural no último sábado (4), com 14 horas seguidas de shows e apresentações e, na próxima quarta-feira (8), dará início à Festa Literária Internacional 2021 (Flim). O secretário de Cultura, Victor Simião lembra que a arte em Maringá tem um grande potencial de consumo e que o Município vai trabalhar para fazer ainda mais eventos em 2022.


A Flim tem como tema “Memórias” e acontecerá de forma híbrida, com atividades online e outras presenciais no Centro de Ação Cultural (CAC), na avenida XV de Novembro, reunindo mais de 20 convidados. As ações prosseguem até o dia 12. 

CONVITES - O tradicional “Convite” terá três edições essa semana. Na quinta-feira (9), às 20h, acontece o Convite à Música, com “Tributo a Anacleto de Medeiros”, com a Camerata Choro ao Vento. A apresentação será no Teatro Barracão.

Na sexta-feira (10), às 20h, o Convite ao Cinema apresentará o filme “Little fish” (de Chad Hartigan, 2021), no auditório Hélio Moreira, anexo ao Paço Municipal. E o Convite ao Teatro, também às 20h, com a peça “Urbana”, de Glaucy Fragoso, no Teatro Barracão. 

MODERNO - Outro evento importante que acontecerá ainda em dezembro será o Seminário de Arte Contemporânea, entre 14 e 17 de dezembro. A Secretaria de Cultura também prepara um final de ano com muita arte e cultura em praças e parques da cidade. Serão espetáculos gratuitos e a agenda será divulgada nos próximos dias. 

A gestão Ulisses Maia ampliou as verbas nos editais culturais, danos mais opções para o público e mais oportunidades para artistas e produtores locais.

• Confira o site da Flim 2021


FONTE: PREFEITURA DE MARINGÁ

Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???