Com Hard Rock, 1,5 mil empregos serão criados em Sertaneja e Primeiro de Maio



Com a inauguração prevista para 2023, o Hard Rock Ilha do Sol vai abrir mais de 1500 vagas de empregos diretos e indiretos. Trabalhadores de Sertaneja e Primeiro de Maio e de cidades da região vão receber, prioritariamente, as ofertas de vagas do empreendimento em andamento no Norte do Paraná.


O deputado Luiz Claudio Romanelli (PSB) aponta que novos negócios serão implantados na região, para atender à demanda de mão de obra necessária para a operação integral e completa do empreendimento, o primeiro hotel da rede em uma ilha de água doce e o segundo do Brasil.


“Serão mais de 500 empregos diretos, para o atendimento dos hóspedes e no entretenimento do hotel. Outras áreas também precisarão de mão de obra e a previsão é de mais de mil vagas abertas pelas empresas que vão atuar no fornecimento de produtos e serviços e ao receptivo turístico da região”, disse o deputado nesta terça-feira, 30.


Capacitação - Um dos setores que vai empregar é o de transporte, já que muitos trabalhadores deverão se deslocar de Primeiro de Maio e Sertaneja até o distrito de Paranagi, onde o hotel está em construção. As prefeituras das duas cidades já estão preparando cursos para capacitar e qualificar os trabalhadores para que, preferencialmente, ocupantes das vagas de emprego abertas.


Outra proposta também é qualificar a agroindústria e o artesanato locais, para que os produtores e artesãos estejam aptos a atender aos padrões de qualidade da marca Hard Rock e a fornecer produtos para o hotel.


Localizado em uma ilha, no encontro entre os rios Paranapanema e Tibagi, o Hard Rock Ilha do Sol é um dos maiores empreendimentos de turismo e hotelaria do Norte do Paraná. Romanelli afirma que, nos últimos anos, vários investimentos do setor privado alavancaram o turismo e destacaram o Norte e Norte Pioneiro no Brasil e até no exterior.


Empreendimentos - O deputado citou ainda o Morro dos Anjos Resort Hotel, que também está em construção em Bandeirantes. A meta é integrar as ações em conjunto com o Santuário de São Miguel Arcanjo, um dos principais roteiros dos peregrinos, que acompanham a Rota do Rosário.


Já a região da Angra Doce também tem consolidado investimentos, como o Tayaya Resort, o Hotel Pousada da Ilha e o Daj Resort & Marina, em Ribeirão Claro, e os atrativos turísticos de Carlópolis. 


“O Norte Pioneiro se consolida no Paraná e no Brasil como o novo circuito do turismo religioso e de aventura, que atrai milhares de turistas, inclusive do exterior. São investimentos que geram emprego e renda e preparam os municípios para a retomada do crescimento”, disse Romanelli.

Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???