“Estou aqui para somar com Jacarezinho”, ressalta Serginho Marques

 

O vereador de Jacarezinho Luiz Sérgio Marques de Moraes, o Serginho Marques, conversou recentemente com o Blog do Marcos Júnior e falou sobre sua atuação no ano de 2021. Ele está em sua primeira legislatura e foi eleito com 456 votos na eleição municipal que aconteceu em novembro de 2020.

“Estou aqui para somar com Jacarezinho. Estou sempre apresentando solicitações que os moradores pedem diariamente. É importante estarmos aberto a esta conversa para repassar as respostas”, comenta Serginho Marques.



Desde o início de sua Legislatura, Serginho Marques esteve visitando Secretários Municipais em busca do diálogo para levar os pedidos e sugestões da população. Um deles foi sobre a conversa com os servidores da Assistência Social sobre as ações em programas sociais no município.

Outro ponto que o vereador lembra foi sua solicitação atendida para a retomada com o transporte coletivo até a Vila Rural. ““Apesar das restrições durante a pandemia, é essencial saber que o bairro está distante da área central e muitos moradores não possuem meios próprios de transportes”, enfatizou na época.



Um dos pedidos que o vereador conseguiu êxito foi a limpeza no bueiro em frente à Rua Almirante Barroso na Vila Setti. “Pois a sujeira que existia no bueiro impedia o escoamento das águas pluviais e favorecendo o alagamento da via pública”, analisa Serginho Marques.

O pedido para que a ONG Bicharedo tenha um espaço físico adequado para a realização de suas atividades. “Ela tem realizado um grande trabalho em nosso município e já se tornou utilidade pública municipal e estadual. Este local seria importante”, lembra o vereador.



SAÚDE

O vereador lembra que no início do ano de 2021 solicitou a contração de mais psicólogos para atendimento nas Unidades Básicas de Saúde Irma Margarida, no bairro Dom Pedro Filipack, e Dr. João Tavares de Arruda na Vila São Pedro.

Serginho Marques também solicitou que a Farmácia Municipal possa atender num horário ampliado. A medida iria auxiliar as pessoas que precisam de algum medicamento fora do horário pré-estabelecido. “Um exemplo é uma pessoa que vai no Pronto Socorro durante um final de semana. Ele precisa esperar até o dia útil para pegar o medicamento”, ressalta.



“Quero parabenizar a todos os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e os Agentes de Endemias (ACE) pelo trabalho que desenvolve. Somos a linha de frente com a população. Estamos no dia a dia com os munícipes e o fato de um ACS eleito vereador, demonstra a nossa importância no SUS, como elo entre a sociedade”, complementa o vereador.

Recentemente o Projeto de Lei 63/2021 foi aprovado e se tornou Lei em Jacarezinho. Ele dispõe sobre o atendimento prioritário de pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA).

“É uma lei muito importante para o nosso município. Os estabelecimentos comerciais, empresariais, privados e de serviços ficam obrigados a oferecer o atendimento preferencial e prioritário às pessoas com o TEA”, comenta Serginho Marques.



BUSCA DE RECURSOS

No ano de 2021 o vereador Serginho Marques esteve na comitiva de Jacarezinho que foi em busca de liberação de investimentos em Brasília. Eles conseguiram recursos para a conclusão da Escola Companheiro Keno, entre outros setores.  

Outro recuso que o vereador destaca foi a liberação de R$ 25 mil para a castração animal. O investimento foi disponibilizado através do deputado estadual Arilson Chiorato. "Quero agradecer ao deputado por atender este meu pedido que é de grande importância para a população que procura um auxílio para a castração de seu animal, mas não possui recurso financeiro para isto”, ressalta.



Durante este ano Serginho Marques esteve visitando a Casa de Estudantes da Direito da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP) e pediu melhorias nas instalações do local.

“O ano de 2021 foi de muito aprendizado e trabalho. Tenho a certeza que neste próximo ano iremos continuar o trabalho dedicado à população de Jacarezinho”, finaliza Serginho Marques.

Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas