Evento "Escrevendo uma nova história" reúne mulheres em Pinhais



Novas perspectivas, empreendedorismo feminino, comunicação assertiva e quebra do ciclo de violência foram alguns dos temas abordados na noite desta segunda-feira (6), no evento “Escrevendo uma nova história”, promovido pelo Centro de Referência Maria da Penha. O público principal foram mulheres atendidas pelo equipamento da Secretaria Municipal de Assistência Social. 

O evento foi marcado por trocas de experiências, com as palestras “A qualidade da Comunicação”, com Andrea Adélio e “Empreendedorismo feminino e o rompimento do ciclo de violência”, com Larissa Bornancin. Além disso, foram realizados sorteios de brindes e apresentações culturais.

Na abertura, a prefeita Marli Paulino se disse muito feliz pela realização do evento e pelo trabalho realizado pelo Centro de Referência. “Inauguramos aquele espaço com muito carinho, um lugar de acolhimento para mulheres que sofrem violência. Fui a primeira mulher vereadora de Pinhais e a primeira prefeita, e sempre busquei projetos pensando nas mulheres. Agradeço pelo trabalho de todos os profissionais que atendem a nossa população e que fazem o melhor para nossa cidade”, declarou a prefeita.

A secretária de Assistência Social, Rosângela Batista Duarte, falou sobre a oportunidade de reunir estas mulheres e a importância de termos também a presença masculina nesses eventos. “Temos trabalhado para atender essas mulheres, mas também sabemos a importância de termos homens envolvidos nessas discussões é muito significativo, para mudarmos a realidade dessas mulheres”, disse a secretária.  

Neste mesmo sentido a vice-prefeita Rosa Maria lembrou que 6 de dezembro é também o dia nacional de Mobilização dos Homens pelo Fim da Violência contra as Mulheres. “Nós precisamos mudar esta triste realidade da violência contra a mulher e ter a presença de homens aqui lutando ao nosso lado é fundamental, pois essa é uma luta de todos nós. E finalizo dizendo que em briga de marido e mulher, se mete a colher, sim”, destacou.

Estiveram presentes a prefeita Marli Paulino; a vice-prefeita Rosa Maria; a secretária de Assistência Social, Rosângela Batista Duarte; a secretária de Saúde, Adriane Jorge Carvalho; o vereador Arnaldo do Vizinho Solidário; a vereadora Jane Carteira; o vereador Tomé; a coordenadora do Centro de Referência Maria da Penha, Juliana Hubner; o presidente do Conselho da Comunidade, Levi Falcão; servidores e comunidade.

Centro de Referência Maria da Penha

O Centro de Referência Maria da Penha é um espaço de acolhimento e atendimento humanizado e tem por objetivo prestar assistência integral às mulheres em situação de risco pessoal e social, disponibilizando acesso aos serviços especializados por meio das políticas públicas e de uma rede multidisciplinar. Atende mulheres vítimas de violência doméstica, protegendo-as, orientando-as e garantindo os seus direitos. Os Centros de Referência são também espaços para orientação e encaminhamento jurídico à mulher em situação de violência, visando a superação da situação de violência, contribuindo para o fortalecimento da mulher e o resgate de sua cidadania.

Serviço

O Centro de Referência Maria da Penha de Pinhais está localizado na Rua 21 de Abril, 321 - Centro/Pinhais. Mais informações sobre o atendimento pelo telefone: 3912-5126. 

Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas