Força Nacional se integra às forças policiais da região Noroeste no combate à criminalidade



O Secretário da Segurança Pública do Paraná, Romulo Marinho Soares, esteve recentemente em Icaraíma onde foi recebido pelo prefeito Marcos Alex em reunião que aconteceu de forma reservada na sede da prefeitura. Participaram também da reunião; a chefe de Gabinete e primeira-dama, Susana Graciano; o comandante do 25º Batalhão da PM, tenente-coronel Anderson Puglia; o delegado-chefe de Altônia (que responde pelas cidades de Pérola e Icaraíma), Reginaldo Caetano da Silva; o subcomandante do 7º Batalhão da PM, major Cláudio Longo; o comandante da 1ª Cia do 25º Batalhão, capitão Cláudio Rocha, e do pelotão do Batalhão de Fronteira da região, capitão Namur Hamilton Zandona e tenente Vitor Voltolini Júnior.

O objetivo do encontro foi para conversar sobre a atuação dos policiais da força nacional em Icaraíma e Alto Paraíso, conforme planejamento estratégico que será executado a partir de segunda feira (06) em toda a região que compreende, principalmente as cidades que estão na área de fronteira, incluindo, além de Icaraíma e Alto paraíso, nos pontos de maior movimentação de pessoas, como é o caso da Ponte da Amizade, em Foz do Iguaçu, da Ponte Ayrton Senna, em Guaíra. Os eixos comerciais das ruas serão alvo da Operação que será chamada de Sete Quedas.
“A região Oeste e Noroeste do Paraná possui uma grande fronteira com outros países, o que a tornou mais propícia para a movimentação ilegal de drogas e outros ilícitos. Com essa ação, podemos notar como o governo do estado se preocupa com a região e com os cidadãos que nela residem, principalmente por coordenar uma ação integrada que durará todo o verão”, disse o prefeito de Icaraíma, Marcos Alex de Oliveira. “Esta união das forças estaduais, federais e municipais trará diversos benefícios para a Segurança Pública. Quem mais ganha com isso é o cidadão”, completa.
O prefeito Marcos Alex estende seus agradecimentos ao Secretário da Segurança Pública do Paraná, Romulo Marinho Soares, a todos os envolvidos nesta operação e afirma que estará dando o apoio necessário para que esta operação seja sucesso, onde quem ganha é a população da cidade de Icaraíma e municípios adjacentes. Estende agradecimentos também ao seu vice Devair Fabris e todos os vereadores que juntos contribuem para as soluções em benefício dos icaraímenses.
FORÇA NACIONAL E TRABALHO INTEGRADO - Desde 2004 a Força Nacional tem atuado em conjunto com as forças estaduais, por meio de programa de cooperação federativa, através do Ministério da Justiça e Segurança Pública e as unidades federativas. O efetivo da Força Nacional é composto por policiais militares e civis, bombeiros militares e profissionais de perícia, mobilizados das instituições de segurança pública dos estados e do Distrito Federal.
Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???