Município de São Jorge do Patrocínio investe em Tecnologia



Com o objetivo de apoiar a universalização do acesso à internet e fomentar o uso de tecnologia digital na educação básica, o município de São Jorge do Patrocínio tem investido cada vez mais em tecnologia. Recentemente, foram entregues 25 notebooks a Escola Municipal João Batista de Melo através do Programa de Inovação Educação Conectada, programa elaborado em quadro dimensões (visão, formação, recursos educacionais e infraestrutura) que se complementam e devem estar em equilíbrio, para que o uso de tecnologia digital tenha efeito positivo na educação.

A aquisição se deu por uma emenda parlamentar através do Senador Oriovisto Guimarães valor de R$ 62.500,00. Segundo a Secretária de Educação Rosângela Galiotti, a intenção pra uso dos computadores é fazer a utilização de metodologias ativas, como a de aprendizagem por estações, neste modelo o aluno trabalha o mesmo assunto através de diversas formas, como leitura, produção de experiências, uso de jogos e pesquisa por exemplo, cada coisa em sua estação, tornando as aulas mais dinâmicas e trabalhando as competências e habilidades de pensamento computacional que a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) traz.

O Prefeito Baraldi, que esteve presente na entrega, agradeceu o Senador Oriovisto Guimarães pelo apoio que tem dado ao município e destacou a importância desse programa de inovação que vem para melhorar ainda mais o desenvolvimento da educação do nosso município, trazendo inúmeros benefícios aos alunos e professores.

Também estiveram presentes o Vice-Prefeito Ronaldo Tinti, a Secretária de Educação, Cultura e Esporte Rosângela Galiotti, a Diretora da Escola Municipal João Batista de Melo Edleuxa Cichocki, representando a Câmara Municipal de Vereadores, a vereadora e vice-presidente da Câmara Municipal Lucilene Bonato e a vereadora Cleonice Bastidas, coordenadoras, professores, alunos e funcionários.


PREFEITURA DE SÃO JORGE DO PATROCÍNIO

Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???