“O trabalho da Vigilância Sanitária está sendo realizado com muito empenho”, destaca José Antônio

 


O Chefe da Divisão Sanitária e Epidemiológica da 19 Regional de Saúde José Antônio destacou nesta semana que os servidores do setor estão realizando as atividades com muito empenho e dedicação.

“Quero agradecer ao Diretor da 19ª Regional de Saúde Marcelo Nascimento por apoiar os projetos e estar sempre sendo parceiros em todas ações”, explica. Ele ressalta que a Vigilância Sanitária é a expressão material da regulação sanitária do Estado. Atua na regulamentação, controle e fiscalização de práticas e atividades, com a finalidade de realizar o interesse público de proteção da saúde da população, produzindo efeitos também sobre o desenvolvimento social e econômico do país, na medida em que busca estabelecer relações éticas entre a produção e o consumo de bens e serviços.

Na prática, traduz-se no conjunto de ações realizadas, no âmbito do SUS, com o objetivo de eliminar, diminuir ou prevenir riscos à saúde coletiva, intervindo em problemas sanitários decorrentes do meio ambiente, da produção e circulação de bens e da prestação de serviços de saúde e de interesse da saúde.

Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???