"Estive sempre levando os pedidos da população em busca de melhorias", argumenta Val

 


O vereador de Jacarezinho Dorival de Souza, o Val, conversou com o Blog do Marcos Junior na última semana e destacou alguns dos trabalhos desenvolvidos no ano de 2021. Ele que está no primeiro mandato ressaltou que foram várias ações e pedidos que beneficiam diretamente a população.

“Realizamos várias reuniões com os secretários e diretores para levar em mãos os pedidos que a população encaminha”, comenta Val. No primeiro mês do ano de 2021, o vereador deu um susto na população com o início de um infarto e realizou acompanhamento para sua melhora.

Um dos pontos que Dorival de Souza sempre destacou é que a população precisa auxiliar na limpeza dos terrenos. “É preciso que as pessoas possam manter os terrenos limpos. Assim evitamos vários problemas, como acúmulo de sujeiras, foco do mosquito Aedes e outros tipos de animais peçonhentos”, comenta.

 


Um destaque que o vereador sempre ressaltou durante o ano é a criação de um Plano de Arborização Urbana no município. Ele apresentou um anteprojeto de Lei. “A arborização urbana tem uma relevância sem tamanho em que se envolve a gestão urbana. Infelizmente nosso município não conta com este importante Plano”, enfatiza Val.

A integração para os atendimentos das denúncias e demandas recebidas também foi algo que Dorival lembrou durante a conversa com o Blog do Marcos Junior. “É muito importante a criação deste sistema integrado. Assim, os fiscais municipais que atuam nas áreas como obras, construção civil, meio ambiente, vigilância sanitária, terrenos, arborização urbana e rural, entre outros setores poderão estar integrados na área de atuação”, alerta Val. Ele também lembrou sobre a importância da população apoiar a doação de sangue na unidade do HEMEPAR.



RECURSOS

O vereador Dorival de Souza esteve na comitiva de Jacarezinho em Brasília em busca de recursos. Eles conseguiram investimentos para a conclusão da Escola Companheiro Keno, entre outros setores.  

Para o vereador Val é importante a união em prol do município. “Como representantes do município estamos sempre levando as demandas que atendem diretamente a população de nosso município”, enfatiza.

Juntamente com o então deputado estadual DoCarmo ele conseguiu a liberação de recursos para ações como pintura, reparos, adequações e telhado no Colégio Estadual José Pava na Vila São Pedro.



Ele acompanhou de perto os investimentos realizados nos estabelecimentos de ensino do município. “É muito importante que nossos alunos e profissionais tenham locais adequados para poderem realizar suas atividades”, lembra. Além da entrega de novos ônibus para compor a frota na área.

A reforma da Escola Municipal Silvestre Marques em Jacarezinho teve a primeira etapa da reforma finalizada. O investimento de aproximadamente R$ 28 mil serviu para pintura nas salas de aulas e parte administrativa, fachada, troca de telhado, instalação de novos ventiladores e lâmpadas e a reforma do forro.



PREOCUPAÇÃO

Um dos pontos que o vereador tem demonstrado preocupação que são aproximadamente R$ 370 mil pagos em imóveis, barracões, entre outros em aluguel para suprir a necessidade. “É muito importante termos em mãos esses números. Pois vamos juntos com a Prefeitura buscar uma solução para resolver esses problemas de aluguel, pois não se pode pagar pelo resto da vida”, comenta Val.



É LEI

O projeto da “Ficha Limpa” apresentado pelo vereador foi aprovado e veda a nomeação de pessoas com a ficha suja para o cargo em comissão. “O objetivo principal do projeto é o de assegurar que os cargos comissionados existentes no organograma dos Poderes Executivo e Legislativo Municipal, não sejam ocupados por pessoas consideradas Ficha Suja”, comenta Dorival de Souza.

Outro projeto apresentado por Dorival de Souza foi o “Câmara vai à Escola”. A intenção é que seja esclarecido o papel e responsabilidade de um vereador, os seus trabalhos desenvolvidos e a realização de debates e apresentações de propostas por meio da comunidade e dos estudantes.

O vereador também apresentou um Projeto de Lei que foi aprovado e sancionado que visa a denominação locais públicos. “Entendemos necessária tal regulamentação para deixar claro o procedimento de denominação dos bens públicos, definindo regras quanto a novos empreendimentos imobiliários, distribuição equitativa dos bens públicos disponíveis para denominação, alteração de nomes já atribuídos por lei ou pelo uso e outras providências relacionadas a processos legislativos dessa natureza”, explica o vereador Dorival de Souza.



PRESIDENTE

Atualmente Dorival de Souza é o vice-presidente do Poder Legislativo. Durante o ano de 2021 ele assumiu em várias oportunidades o comando da Casa de Leis de Jacarezinho.

“Quero agradecer a todos os vereadores que colaboraram com os andamentos dos trabalhos. É essencial destacar os servidores desta Casa de Leis que colaboram para que as ações sejam realizadas”, comenta Dorival de Souza.

Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas