Prefeitura de Maringá revitalizou 35 pontos para evitar descarte irregular de lixo



A Prefeitura de Maringá finalizou nesta semana a revitalização de 35 pontos da cidade que eram alvos de destinação irregular de lixo. 


Nos locais foI realizado plantio de grama, flores e árvores, com o apoio de instituições da sociedade civil organizada. A ação faz parte do projeto “Área Limpa”, da Secretaria de Limpeza Urbana, lançado há uma semana.

O secretário de Limpeza Urbana de Maringá, Paulo Gustavo Ribas, disse que esse é mais um programa que mostra a eficiência da gestão do Prefeito de Maringá, Ulisses Maia. 

“Um projeto-piloto foi realizado na Avenida Mitsuzo Taguchi. Após a revitalização, não houve registro de lixo jogado no local. O projeto seguirá ano que vem”, disse o secretário municipal. 

A diminuição de pontos de descarte de lixo alivia o trabalho da Secretaria de Limpeza, que realiza a coleta dos materiais quinzenalmente. 

Antes da revitalização dos locais, cerca de 10 toneladas de lixo eram descartadas de forma incorreta diariamente. 

Só para ter ideia, o último local revitalizado foi o Fundo de Vale do Jardim Sumaré, onde semanalmente a Secretaria de Limpeza Urbana recolhia dois caminhões lotados com lixo.

MELHORIAS - Os bueiros próximos aos 35 pontos foram pintados como forma de sensibilizar a sociedade sobre o descarte incorreto de lixo nas ruas, iniciativa que faz parte do programa “O Rio Começa Aqui”, da Secretaria de Meio Ambiente e Bem-Estar Animal.

WHATS - A Prefeitura de Maringá conta com a Central Maringá Cidade Limpa, serviço de recolhimento de materiais volumosos por meio do WhatApp: (44) 99103-2432.


FONTE: PREFEITURA DE MARINGÁ
Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas