Prefeitura reforça ações orientativas em atrativos turísticos



A Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria Municipal de Turismo (SETUR) e da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMMA), iniciou na última semana uma série de ações voltadas à divulgação e sensibilização do setor turístico sobre o Turismo Responsável. As atividades serão promovidas em etapas em diversos atrativos localizados na zona rural da cidade.

De acordo com o secretário de Turismo, Paulo Stachowiak, a iniciativa tem como objetivo fortalecer o turismo na cidade e sensibilizar os gestores sobre a importância da aplicação de protocolos de segurança relacionados ao Coronavírus, limpeza e preservação das áreas naturais, bem como  o entendimento sobre a sustentabilidade e educação ambiental. “Nosso objetivo é fornecer informações e ferramentas para que o turismo de Ponta Grossa seja fortalecido e reconhecido pela sua qualidade, segurança e por proporcionar boas experiências aos visitantes”, declara.
Para o secretário de Meio Ambiente, Andre Pitela, o uso sustentável dos espaços e o cuidado constante são essenciais para que os visitantes possam seguir usufruindo dos locais. "Nossa cidade possui diversos atrativos turísticos naturais e espaços ao ar livre, que podem ser uma boa opção de lazer com segurança em tempos de pandemia. E não podemos nos esquecer da preservação desses espaços, que são patrimônio da nossa população e todos têm um importante papel no cuidado com a nossa natureza", afirma.


FONTE: PREFEITURA DE PONTA GROSSA
Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???