Programa “Um Olhar Para o Futuro” forma mais de 80 alunos neste ano



Os alunos do quinto ano do ensino fundamental da Escola Municipal Prefeito Boleslau Sobota e Escola Municipal Professor Bronislau Kapusniak de Cruz Machado receberam na última semana o certificado de conclusão do programa “Um Olhar para o Futuro”. O evento aconteceu no Barracão das Artes na sexta-feira, 10 de dezembro.

O programa, desenvolvido pela Cresol Horizonte em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, formou, neste ano, 4 turmas do quinto ano do ensino fundamental. Mais de 80 alunos, que residem na cidade e no interior, tiveram uma nova visão sobre o cooperativismo. As aulas foram ministradas pelas professoras Inês Andreio e Cristiane Guth.

“Um Olhar para o Futuro” foi implantado no município em 2013. O projeto é uma parceria entre o Instituto de Formação do Cooperativismo (Infocos), Sistema das Cooperativas de Crédito Rural com Interação Solidária (Cresol), Prefeitura de Cruz Machado e Secretaria Municipal da Educação.

O programa foi criado com o propósito de motivar nas crianças as questões da educação cooperativa, a cidadania responsável e o envolvimento com as questões sociais, fortalecendo a compreensão sobre responsabilidades em relação a elas mesmas, as suas famílias e a comunidade.

A entrega dos certificados contou com a presença do prefeito, Antonio Luis Szaykowski; Secretária Municipal de Educação, Eliane Matzembacher; Presidente da Cresol Horizonte, Jonas Paulo Uss; gerente da Cresol Cruz Machado, Sandro Stefaniszen; diretora da Escola Boleslau Sobota, Silvana Rockenbach; diretora da Escola Bronislau Kapusniak, Luciane Uss; professores, pais dos alunos e da comunidade em geral.


FONTE: PREFEITURA DE CRUZ MACHADO

Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???